segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Seguir em frente


Quantas vezes desejamos poder voltar atrás e fazer tudo de novo, começar de outra forma, aproveitar cada momento, seja ele bom ou menos bom, mas apenas saboreá-lo, prendê-lo na alma com demora, tentando que seja eterno. É impossível...é um dos maiores desafios para o Homem, poder parar o tempo e regredir nele...mudar decisões...tudo para que a vida seja segura. Mas o que é a vida, afinal, sem estes tais momentos inesperados, escorregados por entre as mãos como água...o que á a surpresa momentânea sem sustos ou dúvidas ou pontos de interrogação...

Não se pode mudar o passado. O que aconteceu não pode ser alterado, a tristeza e a dor não podem ser transformadas...senão as lições de vida não seriam aprendidas correctamente.

No entanto, mesmo assim, mesmo não podendo voltar atrás e começar de novo, é possível continuar de uma maneira diferente e fazer um novo final...não é por algo incompreendido e vago que o futuro será assim. A vida continua e o tempo não pára...existem ainda novas lições à espera...optimistas e pessimistas, mas não deixam de ser importantes. Se nos deixamos entregar à saudade então isso também é desperdiçar a vida...é hora de aprender a viver.

Leva tempo, mas a felicidade está mesmo dentro de nós. Só não a vê quem não quer.

O passado é então uma recordação...ajuda-nos a pensar o presente e a preparar o futuro...não deve ser visto como constante, mas sim como um aviso...porque viver significa continuar para a frente, sem medo...e não voltar atrás, com a insegurança de que tudo corra mal...porque não vai.

Não é preciso lutar para ser feliz. Basta acreditar.


By: Rose

1 comentário:

Sara S. disse...

Sim, é verdade. Mas é inevitável querermos, em determinado ponto da nossa vida, voltar a trás. Mudara sucessão de acontecimentos, remediá-los, alterá-los. Quando inventarem a máquina do tempo serão muitas as pessoas que a utilizarão. Por enquanto, contentamo-nos com os factos e tentamos seguir em frente. Tem que ser não é? Beijinho